dor orofacial

conheça o tratamento

Deixe seu e-mail para mais informações:

dor orofacial

Ainda que a escovação e o fio dental sejam hábitos presentes na vida de uma pessoa, muitos outros problemas diretamente ligados à saúde dos dentes podem surgir ao longo da vida. Às vezes, pela falta de informação, não conseguimos identificar corretamente os sintomas e o tratamento acaba sendo adiado, tornado a situação crítica.

Este é um cenário comum quando se trata da dor orofacial. Por parecer inicialmente com um simples incômodo, poucos pacientes procuram o dentista para relatar a questão. Para evitar que isso aconteça com você, informe-se agora mesmo sobre o que é essa dor e quais são os melhores tratamentos para o caso.

O QUE É DOR OROFACIAL?
A dor orofacial manifesta-se nos tecidos da cabeça, face, pescoço e nas estruturas da mandíbula e do maxilar, o que significa que estas estruturas não estão trabalhando adequadamente. Geralmente, pacientes que apresentam dor orofacial apresentam sintomas como dores de cabeça, espasmos musculares, dificuldades de mastigação e até mesmo dor de dentes.

O desconforto atinge a Articulação Temporomandibular, mais conhecida como ATM. Ela está localizada logo à frente do ouvido e interfere em movimentos de fala, mastigação e tudo o que envolve abrir e fechar a boca. Como consequência, acontece a Disfunção Temporomandibular (DTM), que pode levar até mesmo à limitação e travamento da mandíbula.

A dor também está associada ao bruxismo/apertamento, que é o apertamento dos dentes tanto no período de sono quanto de vigília. Ao identificar qualquer uma dessas reações, é preciso procurar um cirurgião-dentista especializado.